SINOPSE

Quantas vezes você tem a oportunidade de mudar sua história? Alguns diriam que todos os dias... No entanto, é preciso coragem para aceitar que somos vulneráveis. Abandonar antigos padrões e velhas crenças não é tarefa fácil. Autoconhecer-se e reescrever sua história não significa esquecer o passado — isso é impossível —, mas enxergá-lo de forma diferente, entendendo que a escolha é sua e que você é o responsável por sua vida.

Apresentamos a você um guia único e inovador de autoconhecimento com base na terapia do esquema. Esta agenda oferece um passo a passo para conhecer, identificar e nomear suas dores emocionais, bem como para aprender a enfrentá-las. Você perceberá que existem padrões na forma de pensar, de sentir e de se relacionar e que eles estão diretamente associados aos problemas em sua vida. Você também encontrará, neste guia, 90 exercícios específicos para lidar com os esquemas, acolhendo seu lado vulnerável e fortalecendo seu lado adulto saudável, a fim de incentivar a busca por suprir suas necessidades emocionais e por uma vida mais feliz.

“Esta agenda também é um ótimo norte para os psicólogos. Ela oferece um modelo de autodescoberta que pode ser compartilhado e materializado pela dupla terapêutica. Um material bem escrito e que dá suporte para navegação ao infinito e intangível mar de possibilidades que é se autoconhecer.”

Ana Rizzon

Psicóloga, professora, supervisora e escritora. Entusiasta em mergulhar gentilmente na profundidade humana.

    • Encontre por Idade: Para Pais

AUTORES:

Júlia Balieiro Benedini

Psicóloga. Especialista em terapia do esquema pela Escola Internacional do Desenvolvimento (EID). Realizou extensão em terapia cognitivo-comportamental pelo Instituto de Avaliação Psicológica e em psicologia hospitalar pelo Grupo Psicosaúde. Possui formação em relação terapêutica, supervisão e autoterapia pela Wainer Psicologia. Supervisora clínica em terapia do esquema.

Vilma Almeida Napoli

Psicóloga. Especialista em terapia do esquema pela Escola Internacional do Desenvolvimento (EID). Especialista em terapia cognitivo-comportamental pelo Instituto Paranaense de Terapia Cognitiva (IPTC). Possui formação em relação terapêutica, supervisão e autoterapia pela Wainer Psicologia. Psicoterapeuta e supervisora clínica em terapia do esquema.

Viviana Prado

Psicóloga. Especialista em terapia do esquema pela Escola Internacional do Desenvolvimento (EID) e em terapia cognitivo-comportamental pela Uninter. Possui formação em terapia de casais. Possui formação em relação terapêutica, supervisão e autoterapia pela Wainer Psicologia. Psicoterapeuta e supervisora clínica em terapia do esquema.

Tiago Canuto

Psicólogo. Mestre em psicologia forense pela Universidade Tuiuti do Paraná. Especialista em terapia cognitivo-comportamental pelo Instituto Paranaense de Terapia Cognitiva (IPTC). Possui formação em terapia do esquema pela Wainer Psicologia e em terapia do esquema para casais pelo Instituto de Teoria e Pesquisa em Terapia Cognitivo-comportamental (ITPC). É coordenador da pós-graduação em terapia do esquema da Escola Internacional do Desenvolvimento (EID). É supervisor clínico em terapia do esquema e terapia cognitivo-comportamental. Professor na Universidade Tuiuti do Paraná.

DADOS TÉCNICOS:

ISBN: 978-65-5571-114-1

Formato: 16x23 cm | 272 páginas | Peso: 495g.

Acabamento: Wire-o

Ano: 2023

 

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários