A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é um modelo psicológico baseado em evidências que tem sido aplicado a uma diversidade de contextos e públicos, entre eles os casais, com seus diferentes formatos e orientações sexuais. A fim de auxiliar o trabalho dos terapeutas de casais, para que possam compreender a dinâmica relacional, bem como a vivência dos casais que pretendem melhorar a qualidade dos seus relacionamentos, foi criado o Baralho da Conceitualização Cognitiva para Casais, com base no diagrama de conceitualização cognitiva para casais, do mesmo autor.
 
Inédito, o baralho traz elementos fundamentais para o processo de avaliação e formulação da intervenção com os casais, podendo ser utilizado, inclusive, no processo de conceitualização individual.
    • Encontre por Idade: Para Profissionais
AUTORES
 
Bruno Luiz Avelino Cardoso
Psicólogo, terapeuta cognitivo certificado pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e delegado da FBTC no Maranhão. Possui treinamento em Teaching and supervising cognitive behavior therapy, Cognitive behavior therapy for couples e Affirming LGBT lived experience pelo Beck Institute for Cognitive Behavior Therapy (Philadelphia, EUA). Doutorando em psicologia (comportamento social e processos cognitivos) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com período sanduíche na Pennsylvania State University e apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Mestre em psicologia (processos clínicos e da saúde) pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com estágio de pesquisa sobre violência e habilidades sociais na UFSCar. Especialista em terapia cognitivo-comportamental (TCC) pelo Instituto WP (IWP/Faccat) e especializando em sexualidade humana pelo Child Behavior Institute of Miami. Sócio-fundador do Instituto de Teoria e Pesquisa em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (ITPC). Membro do grupo de pesquisa Relações Interpessoais e Habilidades Sociais (RIHS, UFSCar), do grupo de trabalho Relações Interpessoais e Competência Social da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP) e do Grupo de Estudos em Prevenção e Promoção da Saúde no Ciclo de Vida (GeppsVida, Universidade de Brasília — UnB). Supervisor da prática clínica em TCC e professor convidado de cursos de especialização em TCCs.
 
Autor do Baralho das habilidades sociais conjugais: avaliando e treinando habilidades com casais (Sinopsys, 2019) e organizador dos livros Terapias cognitivo-comportamentais: analisando teoria e prática por meio de filmes (Sinopsys, 2018), Terapia do esquema para casais: base teórica e intervenção (Artmed, 2019) e Terapias cognitivo-comportamentais para casais e famílias: bases teóricas, pesquisas e intervenções (Sinopsys, 2020).
E-mail: brunolacardoso@gmail.com.
 
Formato: Baralho 21 x 28 cm
Ano: 2021
Manual: 14 x 21 cm (grampeado)
Páginas: 72
Cartas: 243

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários

Último produto visto

  • Baralho Da Conceitualização Cognitiva Para Casais: Avaliação, Psicoeducação e Planejamento Da Intervenção 

    Baralho Da Conceitualização Cogniti...