A psicoterapia analítica funcional (FAP) é uma terapia comportamental contextual que utiliza a relação terapêutica como parte essencial do processo de mudança dos clientes. Interações intensas e genuínas entre terapeuta e cliente podem impactar profundamente o progresso terapêutico. Contudo, ser evocativo de modo a despertar os comportamentos-alvo dos clientes pode ser desafiador até para o clínico mais experiente.

 

Baralho da FAP objetiva auxiliar o psicólogo clínico que já tem conhecimento sobre a FAP a fazer evocações em sessão. Por sua natureza, a ferramenta também pode colaborar de forma complementar na explicação básica acerca das características próprias da terapia, permitindo ao profissional ser flexível para evocar conteúdos e fazer intervenções personalizadas para cada cliente.

 

Este baralho dispõe de formulários digitais.
    • Encontre por Idade: Para Profissionais

Contém:

16 cartas Consciência

20 cartas Coragem

23 cartas Amor

3 cartas Paralelos

Autoras:

Pricila Albrecht Bornholdt
Psicóloga. Líder do Projeto Global Viva com Consciência, Coragem e Amor, criado por Mavis Tsai. Mestre em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Especialista em Clínica Analítico-comportamental pelo Núcleo Paradigma. Associada à Associação Brasileira para a Ciência Comportamental Contextual (ACBS Brasil). Tem se desenvolvido na FAP, participando de workshops, cursos, supervisão, entre outros, com os criadores da abordagem e/ou profissionais certificados em FAP pela Washington University. Tem experiência como professora de graduação e pós-graduação e atualmente é professora em cursos de formação e especialização com ênfase em módulos relacionados à FAP. Atua em consultório particular com experiência em psicoterapia de adultos e supervisão clínica em FAP.

Camilla Volpato BroeringPsicóloga clínica. Mestre e doutora em Psicologia da Saúde, Processos Psicossociais e Desenvolvimento Psicológico, com ênfase em preparação psicológica pré-cirúrgica infantil, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora do curso de graduação em Psicologia da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), bem como de cursos de especialização e pós-graduação em Psicologia na região do Vale do Itajaí e em diversas instituições em todo o Brasil. Tem formação em terapia cognitivo-comportamental (TCC) e experiência na área de intervenções cognitivo-comportamentais com crianças, adolescentes e adultos. É supervisora da prática clínica em TCC. É terapeuta certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC). Autora de jogos terapêuticos, do Baralho infantil da hospitalização e dos livros O que fazer para lidar com pensamentos e sentimentos?, Meu último dia na psicóloga, Nem tudo que reluz é ouro e Estratégias de intervenção em psicoterapia cognitivo-comportamental: estudos de caso, publicados pela Sinopsys Editora.

Dados Técnicos:

ISBN: 978-65-5571-115-8
Formato: 18x25 cm | 48 páginas (manual) | 62 cartas
Ano: 2023

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários