A partir de modelos e técnicas de intervenção propostos pela terapia racional emotiva comportamental (TREC), o Baralho da terapia racional emotiva comportamental: identificando e debatendo as crenças irracionais foi desenvolvido visando auxiliar profissionais novatos e mais experientes na prática clínica de psicoterapia. Com diferentes possibilidades de aplicação, para uso com adolescentes, adultos e idosos, conta com materiais anexos para promover o aprendizado do modelo ABCDEF (identificação de crenças, comportamentos e emoções dos pacientes, seguidas por um debate ativo e diretivo, a fim de proporcionar flexibilização de crenças irracionais e adoção de comportamentos e emoções saudáveis), a fim de melhorar o atendimento oferecido aos pacientes, ajudando-os a desenvolver uma filosofia de vida preferencial.
Este baralho dispõe de formulários digitais.
    • Encontre por Idade: Para Profissionais
AUTORAS
Gabriela Fabbro Spadari
Psicóloga clínica, docente no curso de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) e em Psicoterapia Cognitiva-comportamental no Instituto de Psicologia e Controle do Stress - Marilda Lipp. Doutora e mestre em Psicologia como Profissão e Ciência na linha de pesquisa Instrumentos e Processos em Avaliação Psicológica pela PUC-Campinas. Pós-doutorado no âmbito do Programa de Pós-graduação stricto sensu pela mesma instituição. Especialista em Psicologia Clínica na abordagem cognitivo-comportamental pelo Instituto de Psicologia e Controle do Stress (IPCS). Membro do Grupo de Trabalho Avaliação Psicológica em Psicologia Positiva e Criatividade da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Psicologia (ANPEPP). Certificada em Terapia Racional Emotiva Comportamental, nível primary, pelo Albert Ellis Institute, Nova York.
 
Tátila Martins Lopes
Psicóloga, psicoterapeuta clínica, professora de Psicoterapia Cognitiva-comportamental no Instituto de Psicologia e Controle do Stress - Marilda Lipp e supervisora em Terapia Cognitivo-comportamental e Avaliação Neuropsicológica. Doutora em Ciências pela Unicamp e mestre em Fisiopatologia Médica, área de Neurociências, pela mesma instituição. Especialista em Psicologia Clínica pelo IPCS. Especialista em Neuropsicologia pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP). Certificada em Terapia Racional Emotiva Comportamental, nível primary, pelo Albert Ellis Institute, Nova York.
 
Marilda Lipp
Ph.D. em Psicologia pela George Washington University. Realizou pós-doutoramento em Estresse Social, com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), pelo National Institute of Health, Estados Unidos. Certificada como terapeuta cognitiva pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e presidente da instituição na gestão 2015-2019. Presidente emérita da Associação Brasileira de Stress (ABS). Diretora-presidente do IPCS. Membro da Academia Paulista de Psicologia (cadeira número 7 - Oscar Freire).
 
DADOS TÉCNICOS
Formato: 18x25 cm
Contém: 71 cartas | 56 páginas (manual) | 1 bloco de anotações
Ano: 2022

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários