O Baralho dos Pensamentos oferece aos terapeutas de crianças e adolescentes uma maneira mais direta de lidar com os pensamentos e crenças intermediárias, estas últimas se constituindo talvez em um dos aspectos menos compreendidos e explorados pela terapia cognitiva. "Baralho dos Pensamentos: reciclando ideias, promovendo consciência", parte das seis emoções básicas - já delimitadas e devidamente justificadas em seu predecessor, o Baralho das Emoções - e apresenta os pensamentos mais comumente associados às respectivas emoções.
 
Uma vez mapeados os pensamentos, os terapeutas iniciam um processo que os autores chamaram de "Reciclagem", constituído por uma série de técnicas de reestruturação narrativa com influência da linguística e de abordagens cognitivas mais recentes, dentre elas a Terapia Cognitiva Processual. Desse modo, de posse das informações contidas neste livro, o terapeuta tem mais facilidade para conduzir as crianças e adolescentes em um trabalho de reestruturação cognitiva consistente, utilizando uma metodologia estruturada e facilmente replicável, de modo lúdico e fácil, visando a garantir resultados mais duradouros. 
 
Com o lançamento desta abordagem inovadora, a ser inserida na prática diária dos terapeutas cognitivos brasileiros - e sem dúvidas de que em breve isto se tornará também uma realidade internacional -, Renato e Marina demonstram como as dificuldades para lidar com temas complexos como as crenças intermediárias e centrais podem ser facilitadas e transformadas em ações de relativamente fácil acesso, sem no entanto tirar-lhes sua complexidade inerente. 
 
AUTORES
Renato Maiato Caminha e Marina Gusmão Caminha
 
DADOS TÉCNICOS 
ISBN: 978 85 64468-07-8
Formato: 18 x 25cm | 142 Páginas (Manual) + Cartas | Peso: 764g
Acabamento: Capa dura
CONTÉM: - 1 Manual com 142 páginas - 164 cartas dos Pensamentos - 12 cartas das Emoções - 17 cartas diversas
 
O Baralho dos Pensamentos dispõe de formulários digitais.
 
 

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários