Este Baralho se constitui em um instrumento terapêutico destinado ao tratamento e à profilaxia do vazio existencial de adolescentes e adultos. Tem por objetivo proporcionar a avaliação do autodirecionamento e a descoberta de novas razões para viver.

Tornar-se consciente de sentidos ou direções pode surtir efeitos terapêuticos relevantes na medida em que mobiliza recursos internos positivos que podem, por sua vez, gerar mudanças de atitudes. Assim, este material serve como recurso adicional para os psicoterapeutas que sentem a necessidade de trabalhar com os valores e sentidos juntos aos seus pacientes.
 
SOBRE OS AUTORES
Thiago Antonio Avellar de Aquino
Psicólogo pela Universidade Federal da Paraíba. Mestre e Doutor em Psicologia (Psicologia Social) pela Universidade Federal da Paraíba. Professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba do Centro de Educação. Líder do Grupo Nous: Espiritualidade & Sentido (CNPq). Desenvolve pesquisas nos temas: logoterapia, sentidos na vida, espiritualidade e saúde, valores humanos, bem-estar existencial e psicologia da religião.
Shirley Simeão
Psicóloga Clínica com formação e especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). Doutorado em Psicologia Social pela UFPB. Dedica-se a supervisão clínica e ao atendimento de adolescentes e adultos. Professora da Pós-Graduação em TCC na Faculdade Frassinetti do Recife (FAFIRE).
Ludmila Rodrigues
Psicóloga Clínica com formação em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC). Especialização em Psicopedagogia e Mestranda em Educação Global pela Florida Christian University. Dedica-se ao atendimento de adolescentes e adultos e ao desenvolvimento de habilidades sociais como prevenção e promoção de saúde.
    • Encontre por Idade: Para Profissionais
Composição:
63 cartas, divididas em 5 categorias temáticas:
Sentidos na vida
10 cartas: 5 que indicam vazio existencial e 5 que indicam presença de sentidos da vida.
Sentidos na temporalidade
9 cartas.
Eu não sou livre de, mas sou livre para ...
10 cartas.
Sinto-me responsável por...
9 cartas.
Valores: 
25 cartas: 8 de valores vivenciais, 10 de valores atitudinais e
7 de valores criativos.
Extras
23 cartas para atividades complementares;
Um cubo para a resolução de conflitos.
 
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-85-9501-021-5
Formato: 17,5 X 25cm | 64 Páginas (Manual) + 63 Cartas + 23 Cartas extras + 1 cubo | Peso: 505g
Acabamento: Capa dura

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários

Último produto visto

  • Baralho dos Valores e Sentidos na Vida 

    Baralho dos Valores e Sentidos na V...