SINOPSE

Com o objetivo de auxiliar as famílias que estão vivenciando a fase de adaptação pós-divórcio, foi desenvolvido o Baralho do divórcio, da guarda e da alienação parental: psicoeducando famílias. Ele colabora na psicoeducação e na orientação das famílias a respeito do tema e propõe reflexões importantes sobre o assunto.

Pode ser utilizado em psicoterapia individual, de casal, infantil, na terapia de família e na orientação familiar, a fim de que as famílias possam encontrar formas de se adaptar ao novo contexto que surge com a separação conjugal e de que, nesta adaptação, busquem ao máximo preservar o bem-estar e a qualidade de vida familiar.

PÚBLICO-ALVO

O livro é voltado para psicólogos que atendem crianças, adolescentes e famílias em processo de separação/divórcio. Pode ser utilizado em psicoterapia individual, de casal, infantil, terapia de família e orientação familiar. Além da prática clínica, também pode ser utilizado em contextos nos quais seja relevante a psicoeducação, reflexão, avaliação e orientação sobre a temática.

O QUE VOCÊ ENCONTRA NESSE BARALHO

7 Cartões Conceito

15 Cartas Perguntas para os pais: divórcio

10 Cartas Perguntas para os pais: guarda

10 Cartas Perguntas para os pais: estilos parentais

15 Cartas Perguntas para os pais: alienação parental

10 Cartas Ajudando os pais: divórcio

10 Cartas Ajudando os pais: guarda

10 Cartas Ajudando os pais: estilos parentais

10 Cartas Ajudando os pais: alienação parental

20 Cartas Autocuidado

25 Cartas Perguntas para os filhos

12 Cartões não verbais

1 Cartão Régua das Emoções

1 Manual de orientação profissional

    • Encontre por Idade: Para Profissionais

AUTORAS

Cristiane Rayes

Psicóloga clínica e educacional, Orientação familiar. Especialista em Orientação familiar, Terapia Cognitivo-comportamental, Distúrbios de Aprendizagem e Mediação de Conflitos. Desenvolvimento de projetos de habilidades socioemocionais e treinamento de professores. Professora do curso de Orientação Familiar no InTcc Rio. Idealizadora de jogos e materiais terapêuticos. Coordenadora do Curso de Especialização Orientação Familiar e Educação Parental.

Laila Kurtinaitis

Psicóloga pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Psicóloga Clínica. Psicóloga do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Faculdade Frassinete do Recife (FAFIRE). Mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela UFPE. Professora de Pós-graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental da FAFIRE e da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA.

Nathália Della Santa

Psicóloga pela UFPE. Psicóloga Clínica com formação em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental. Mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela UFPE. Especialista em Neurociências e Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Psicóloga Jurídica do Tribunal de Justiça de Pernambuco e no exercício da chefia do Centro de Apoio Psicossocial do TJPE, responsável pela elaboração de perícias psicológicas junto às Varas de Família. Atualmente membro da diretoria da Associação de Terapias Cognitivas de Pernambuco. Coautora do Baralho do modelo cognitivo para adultos, do Jogo das crenças, do Baralho dos sintomas e do Baralho de investigação dos estilos parentais.

DADOS TÉCNICOS

ISBN: 978-65-5571-125-7

Formato: 17,5x25 cm | 64 páginas (manual) 155 cartas | Peso: 485g.

Ano: 2023

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários