Já parou para pensar que tipo de relação parental a criança identifica por meio das relações com seus pais? Quando desenvolvemos um trabalho psicoeducativo com as crianças é fundamental identificar o estilo parental que ela percebe durante suas interações familiares.

Estilos parentais são um conjunto de atitudes e manifestações dos pais em relação aos filhos relacionando a questões de poder, hierarquia, apoio emocional, estímulo à autonomia, criando um clima socioemocional.

O livro-caixinha possui 50 cartas que provocam reflexões na relação parental que a criança contextualiza em suas vivências. Uma obra que também permite pensar nas práticas educativas, vínculo e conscientização dessa relação parental, favorecendo o autoconhecimento do estilo parental presenciado. O livro-caixinha auxilia crianças, adolescentes e profissionais que trabalham com família, já que incentiva a reflexão sobre acolhimento, respeito e cuidado emocional das relações.

Conheça a autora:

 

Iara Mastine

Psicóloga formada pela UNESP, neuropsicóloga formada pelo Einstein e com outros diversos cursos na área da parentalidade. É apaixonada pelo desenvolvimento infantil. Ser mãe foi sempre um sonho, o que foi concretizado com a chegada da Anna Júlia. Atualmente trabalha com crianças, adolescentes e muitas famílias. Iara acredita que a família é o solo para semear uma adequada autoestima, e esse florescer necessidade de muito cuidado, amor, respeito, valorização e exemplo. Foi assim que aprendeu com seus pais, Aldemar e Regina, com seu irmão Cesar, com sua filha Anna Julia e com seu companheiro de vida, Guto, que a apoiam e incentivam a acreditar e sonhar!

    • Encontre por Idade: Para Pais Para Profissionais

Autor(es): Iara Mastine

Peso: 200 gramas

Editora: Literare Books International

Páginas: 102

Altura: 13 cm

Largura: 8 cm

Profundidade: 2 cm

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários