A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), abordagem estruturada, cientificamente válida e fidedigna, tem como base a capacidade e a potencialidade do sujeito em reestruturar a forma de interpretar a si mesmo, seu mundo nas mais variadas situações e seu futuro. Visto que as emoções e os comportamentos são influenciados pelas cognições, seja no processo de intervenção ou no de prevenção, objetiva-se a reabilitação cognitiva e, consequentemente na qualidade de vida do sujeito e de seus pares. Pensando em terapia de casal, não é diferente. Dessa forma, foram elaborados os cards Comunicasal, como ferramenta coadjuvante à terapia, com o objetivo de contribuir significativamente no desenvolvimento de estratégias de resolução de conflitos, na melhora da comunicação, no resgate do respeito, em quebrar a rotina, em estabelecer metas realistas, entre outros.

Diferenciais da Obra:

Estes cards convidam as pessoas a olharem para si mesmas e a refletirem. O conteúdo conta com o reconhecimento de variados gatilhos de comunicação do cotidiano, atividades colaborativas de interação e propostas de comunicação sobre as relações sexuais. Cada temática apresentada pelo recurso, pode ser ampliado mediante questionamento socrático, conforme percepção da necessidade do terapeuta, que intermediará no processo, de modo a também melhor identificar e avaliar pensamentos automáticos disfuncionais, crenças centrais e intermediárias.

Este RICARD'S dispõe de material de apoio em anexos digitais.

Público-alvo da obra: Adultos a partir de 18 anos, casais e/ou grupos de casais, em contexto clínico e/ou familiar.

 

SOBRE O AUTOR:


Cleber de Souza Borges é psicólogo clínico e social, especializando em Terapia Cognitivo-Comportamental e em Psicologia Escolar e Educacional, membro e pesquisador no Grupo de Trabalho Psicologia Escolar. (CRP-03/20418).

    • Encontre por Idade: Para Pais

Dados técnicos:

Cartões: 50

Ano: 2021

ISBN: 978-65-994784-4-4

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários