O jogo foi criado pelas psicólogas Andressa Bianchi e Carolina Stersa com o objetivo de promover um bate-papo entre os membros da família sobre o que eles vivenciaram e/ou estão vivenciando durante o período da pandemia pelo novo coronavirus. A intenção é propiciar mais diálogo entre os integrantes da família no que diz respeito às emoções e aos pensamentos, mas também outros assuntos.
Modo de jogar:
As cartas com perguntas devem ser embaralhadas e cada jogador retira uma carta e responde a pergunta. Outra opção é todos responderem a pergunta sorteada, mostrando assim os diferentes pontos de vista.
Caso a criança não saiba ler, o adulto lê a carta sorteada. Os adultos podem ampliar a conversa sobre o que está sendo perguntado, compreendendo melhor e buscando elaborar aquilo que as crianças e adolescentes estão trazendo.
As cartas em branco dever ser utilizadas a partir da reflexão promovida pelo jogo para escrever nas mesmas propostas de atividades que ajudarão, mudanças que podem ser feitas para ampliar o bem-estar da família e outras resoluções e acordos que surgirem.
A carta de sentimentos pode ser utilizada como guia, caso os participantes tenham dificuldade em nomear as emoções que sentiram durante a pandemia. Além disso pode ser uma ótima oportunidade para ampliar o vocabulário emocional das crianças.
-
- Encontre por Idade: 3 - 4 Anos 5 - 6 Anos 7 - 8 Anos
Comentários
Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.