Este jogo foi desenvolvido a partir da prática clínica com crianças que vivenciavam conflitos no âmbito familiar e da prática jurídica em perícias psicológicas para varas de família. Nasceu da necessidade de instrumentalizar a avaliação da dinâmica familiar e das habilidades parentais.

INDICAÇÃO: Este jogo é recomendado para crianças verbais acima de 4 anos. Pode ser utilizado em psicoterapia infantil, terapia de família ou em contexto que sejam relevantes à avaliação de habilidades parentais.

O jogo é composto por 50 cartas, sendo 41 que representam possibilidades de comportamentos dirigidos às crianças e 9 cartas referentes a possíveis personagens que com ela se relacionam (mamãe, papai, vovó, vovô, titio, titia, padrasto, madrasta e "coringa)

O psicólogo deve apresentar as cartas referentes aos personagens e solicitar que a criança identifique aqueles que ela se relaciona. Depois de selecionados os personagens, são apresentados os comportamentos para que a criança identifique os que acontecem em sua realidade e possa relacionar com os personagens escolhidos. A partir dai o psicólogo fará suas intervenções e considerações.

Formas alternativas para utilização das cartas também podem ser criadas.

 

    • Encontre por Idade: Para Profissionais

Camila Stor de Aguiar

Psicóloga Clínica e Professora Universitária, graduada pela UFPE. Mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento pela mesma instituição. Especialista em Terapia Comportamental Cognitiva pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo. Faz parte da diretoria da Associação de Terapias Cognitivas de Pernambuco. Professora universitária e cofundadora da plataforma ComportalMente.

Nathália Della Santa Melo Dantas

Mestre em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamental pela UFPE. Psicóloga do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Psicóloga Clínica com formação em Terapia Cognitivo-Comportamental.

 

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários

Último produto visto

  • Jogo das Atividades Parentais 

    Jogo das Atividades Parentais