Crianças e alimentação saudável parecem ser duas coisas de difícil combinação!

RANGO é um recurso lúdico, baseado numa estratégia de intervenção alimentar reconhecidamente promissora, tanto para crianças que comem demais, quanto para as que comem de menos: ensina a classificar os alimentos pelas cores dos semáforos de trânsito – vermelho (melhor não!), amarelo (moderadamente pode!), e verde (coma à vontade!) para que a criança transite bem pelas escolhas alimentares.

Como usar: Explique para criança que o alimento é o combustível do corpo e que quanto mais nutrientes forem suas escolhas alimentares, mais ela terá para brincar, aprender e crescer. Use os cartões explicativos para conversas sobre a classificação dos alimentos. Espalhe sobre a mesa com as figuras para cima e peça para criança classificar conforme as cores. Você pode usar os cartões também para montar o cardápio da próxima refeição ou da semana e ajudá-la a fazer escolhas mais saudáveis.


Idade recomendada: a partir de 4 anos

    • Encontre por Idade: 5 - 6 Anos 7 - 8 Anos 9 - 12 Anos

Contém 75 fotos de alimentos apresentados em cartões redondos sinalizados no verso com uma cor, e 3 cartões explicativos sobre o significado das cores, conforme segue:

25 alimentos verdes - os considerados de consume livre

25 alimentos amarelos - também bons para o consumo, mas devem ser ingeridos em quantidades moderadas

25 alimentos vermelhos - os que devem ser suspensos da alimentação ou consumidos ocasionalmente e em porções pequenas

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários

Último produto visto

  • Jogo Terapêutico Rango: Trabalhando o Comportamento Alimentar 

    Jogo Terapêutico Rango: Trabalhando...