O livro Avaliação e intervenção na clínica em Terapia Cognitivo-Comportamental: a prática ilustrada, nascido da prática clínica e divulgação científica da TCC de seus organizadores em Sergipe e por todo o Brasil, busca instrumentalizar o terapeuta cognitivo-comportamental à prática clínica atualizada e efetiva. Com rigor e criatividade, teoria e prática encontram-se nesta obra através de relatos de atendimento que aparecem como um passo a passo, de maneira que o leitor possa ter fácil acesso a diferentes formas de manejo clínico embasadas na TCC. Uma avaliação precisa e uma transição coesa desta para uma intervenção eficaz é o que garante a boa prática clínica, e, assim, melhores resultados no processo terapêutico.

Dados Técnicos
 
Páginas: 488
Acabamento: Capa dura
Autores
Neuraci Gonçalves de Araújo. (Org.) 
Psicóloga pela Universidade Tiradentes/SE. Mestranda em Psicologia pela Universidade Federal de Sergipe, Pós-Graduada em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Universidade Cândido Mendes/RJ. Sócia e psicóloga do Fluir Espaço Terapêutico e Diretora acadêmica do Instituto Minerva de Educação Avançada (IMEA). Coordena o curso de Pós-Graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) do IMEA, núcleo da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais - FCMMG/MG. É docente, supervisora de prática clínica e orientadora de pesquisa na pós em TCC. Ministra o módulo de Avaliação em TCC e as Oficinas Terapêuticas com crianças, adolescentes e adultos do referido curso. Membro da Diretoria da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) (Gestão: 2013-2015; 2015-2017 e 2017-2019), ocupando atualmente o cargo de Secretária. Mentora e organizadora da JoSeTCC (Jornada Sergipana de Terapia Cognitivo-Comportamental), Criadora da Técnica das Palavras e do Imã das Emoções - instrumentos de acesso aos conteúdos internos, facilitadores da verbalização e da identifi cação dos pensamentos, emoções e comportamentos dos clientes. 
 
Juan Pablo Rubino. (Org.) 
Psicólogo pela Universidade Federal da Bahia. Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental pela Universidade Cândido Mendes/RJ. Tem experiência em Psicologia Clínica, Tratamento de Dependência Química em hospital e CAPS e Treinamento de Habilidades Sociais. É docente, supervisor de prática clínica e orientador de artigo no curso de Pós-Graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) do Instituto Minerva de Educação Avançada - IMEA/SE, núcleo da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais/MG. Sócio e Delegado estadual da FBTC. Ministra os módulos: Habilidades Sociais, Estratégias de Intervenção em Situações de Crise, Introdução aos Princípios da Terapia Comportamental e Ofi cina Clínica em TCC. Atualmente seus interesses incluem as terapias comportamentais da terceira onda. Ministra cursos sobre a Psicoterapia Analítica Funcional (FAP) e a Terapia de Aceitação e Comprometimento (ACT). 
 
Maria Inês Santana de Oliveira. (Org.) 
Psicóloga pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e graduada em Licenciatura em Letras Vernáculas Inglês pela Universidade Federal de Sergipe. Pós-Graduada em Psicomotricidade pela UFS. Pós-Graduação em Psicopedagogia pela Faculdade Jardins-SE. Atualmente é professora titular aposentada - Secretaria da Educação do Desporto e Lazer. Psicóloga clínica. Psicóloga da Prefeitura Municipal de Aracaju. É docente, supervisora de prática clínica e orientadora de artigo no curso de Pós-Graduação em Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) do Instituto Minerva de Educação Avançada-SE, núcleo da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Tratamento e Prevenção Psicológica e Saúde Mental. 
 
 

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários