Economia de fichas: Implementando de forma segura com crianças e adolescentes
 
Esse livro apresenta a técnica economia de fichas para que pais, professores e psicólogos possam colocá-la em prática, visto que, de uns tempos para cá, acabou sendo banalizada e definida como fria e pouco humanizada. Longe de esgotar as possibilidades e estudos sobre a temática, este livro tem um caráter prático, com linguagem acessível a todos os públicos. Ainda que a leitura seja agradável e adequada para pais e professores, a avaliação de um profissional da saúde mental, antes de implementar a técnica, é importante, pois um dos fatores que garantem sucesso é aplicá-la diante de uma necessidade real, principalmente no ambiente familiar.
 
O livro é voltado a aplicação da técnica em contextos da infância e da adolescência, e visa habilitar, após a leitura, pais, professores e, principalmente, psicólogos a implementar a economia de fichas. 
    • Encontre por Idade: Para Pais Para Profissionais
Débora C. Fava
Débora é psicóloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em 2008. Desde os 14 anos vem colecionando experiências no trabalho com educação infantil. Como psicóloga clínica (CFP), especialista em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental (WP), é certificada pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas e atua principalmente na orientação de pais e professores, no atendimento a crianças e adolescentes. Fez um período de formação em Manejo do Comportamento Infantil pela Piedmont Virginia Community College, em 2010 e, recentemente, teve um período de experiência com o Dr. Robert Friedberg, na Palo Alto University.  Com mestrado em Cognição Humana pela PUCRS e, finalizando o doutorado em Psicologia Clínica pela Unisinos, é coordenadora da ELO Psicologia e Desenvolvimento. É autora e organizadora de capítulos e livros na área da abordagem cognitivo-comportamental da infância e adolescência, com orientação para pais e também destinados ao contexto escolar.
 
Colaboradores:
 
Thiago Pianca
Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência pela UFRGS, Especialista em Dependência Química pela UNIFESP, Doutor em Psiquiatria pela UFRGS, médico contratado do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência pela UFRGS.
 
Angela Helena Marin  
Doutora em Psicologia e Mestre em Psicologia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Psicologia Clínica pelo Instituto da Família de Porto Alegre. Atua como professora dos cursos de graduação e pós-graduação em Psicologia da UFRGS, assim como professora convidada de diversos cursos de especialização. É pesquisadora produtividade do CNPq e coordena o Núcleo de Estudos sobre Famílias e Instituições Educativas e Sociais (NEFIES), investigando os temas: desenvolvimento psicossocial na infância e adolescência, família e processos de prevenção e promoção da saúde.
 
64 Páginas
Peso: 140g.
Acabamento: Brochura 

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários