Educar crianças é mais do que nunca o tema da hora em nossa sociedade. Seja no Brasil ou mundo afora estamos acordando para o fato de que os sistemas educacionais apenas voltados para o desenvolvimento cognitivo, intelectual, não tem favorecido o surgimento de seres, cidadãos mais atuantes, mais empáticos, cooperativos, e mais voltados à promoção de bem-estar social. O livro "Educar crianças: as bases de uma educação socioemocional - um guia para pais, educadores e terapeutas" nos conduz justamente para um conceito de educação com horizontes ampliados. A educação que começa muito precocemente na relação de afeto que se estabelece entre o bebê e seus cuidadores e que replica em todas as ramificações e contextos de nossa sociedade. As ciências do comportamento avançaram muito nos últimos tempos ao ponto de hoje sabermos que mesmo o funcionamento socioemocional seguindo fortes bases e tendências biológicas há muito de ambiental a ser trabalhado para que o desenvolvimento se dê com maior potencial de saúde mental e bem viver.
 
Este livro reúne justamente o crivo de conhecimentos e posturas a serem adotadas por pais, educadores e terapeutas para o incremento do desenvolvimento socioemocional pleno. Esta obra deriva do trabalho de um terapeuta que transita no universo infantil há mais de vinte anos e que tem dedicado grande parte de sua vida profissional no desenvolvimento de estratégias tanto clínicas quanto preventivas para a promoção de saúde mental. Renato Caminha é um profissional de renome internacional nesta área, tendo participado nos últimos anos como conferencista em diversas localidades entre Europa, América do Norte, Austrália e América Latina. Por mais hightech, mais tecnológica, mais avançada que seja uma sociedade, nós temos dentro de nós uma força primitiva, brutal, natureza pura que se chama emoções. Nada do que seja criado fora ajuda se você não tiver o manejo interno desse sistema. A chave para isso se chama Educação socioemocional.
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AUTORES
Renato M. Caminha
Mestre em Psicologia Social e da Personalidade pela PUC-RS. Doutorando pela Universidade do Algarve, Portugal. Docente na área de terapias cognitivas em vários estados brasileiros, países da América Latina e da América Central. Conferencista internacional e professor convidado do mestrado em Psicopatologia da Infância e Adolescência na Universidade Autônoma de Barcelona. Diretor de ensino do InTCC Brasil e do ETCC Europa. Membro fundador e presidente da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) - 2005-2007, membro da ALAMOC e ALAPCO. Criador do protocolo TRI e autor de várias obras-referência na área das terapias cognitivas da infância e adolescência.
 
DADOS TÉCNICOS
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 96 Páginas
Peso: 190 g
Acabamento: Brochura

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