Este livro traz diferentes estratégias para lidar com as birras e os comportamentos inadequados das crianças, ensinando ainda a valorizar e aumentar a incidência dos comportamentos considerados adequados por pais e cuidadores. As estratégias estão descritas com uma linguagem de fácil entendimento que possibilitam a sua aplicação no cotidiano das famílias, baseando-se em estudos e práticas educativas positivas. Além disso, o livro traz atividades para serem realizadas pelos pais, cuidadores e seus filhos, no intuito de praticar as estratégias fornecidas.

    • Encontre por Idade: Para Pais
AUTORES
 
Victória Niebuhr Loos é psicóloga formada pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali). Trabalhou por dois anos como mediadora no Serviço de Mediação Familiar de Brusque e fez estágio durante a sua graduação no Serviço Social do Fórum desta cidade. Tem experiência na área de Psicologia do Desenvolvimento, Parentalidade e Psicologia Cognitiva. É mestre em psicologia com ênfase em saúde e desenvolvimento psicológico pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente atua como psicóloga clínica, atendendo crianças e adolescentes.
 
Josiane da Silva Delvan da Silva é graduada em Psicologia e em Pedagogia pela Univali, mestre em Psicologia Social e da Personalidade pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP). É professora titular da Univali, com experiência na área de Psicologia do Desenvolvimento Humano, orientando atividades de estágio curricular obrigatório e trabalhos de iniciação científica. Possui experiência e orienta pesquisas nos seguintes temas: desenvolvimento infantil, grupos de pais e parentalidade.
 
DADOS TÉCNICOS
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 64
Ano: 2021
Acabamento: brochura
 

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários