O livro "A Menina Aprisionada" trata de forma sensível um tema muito delicado. Como lidar com crianças que não se sentem verdadeiras no seu corpo de menino ou menina? Como auxiliar crianças e adolescentes a entenderem a condição de transgênero?

Se seu filho, aluno ou familiar apresentar estas dúvidas, não seria interessante ter uma estória infantil para iniciar uma conversa? Lara, a personagem do livro, conta com o apoio da família e do Sábio para enfrentar uma longa jornada de descoberta de si mesma. Passando por dificuldades, enfrentando monstros, o livro apresenta dois finais possíveis, sempre demonstrando tranquilidade para lidar com a questão.

 Útil para pais e educadores! Com um tema relevante e atual!

    • Encontre por Idade: 7 - 8 Anos 9 - 10 Anos Acima de 11 anos

A história terapêutica 'A menina aprisionada' é uma metáfora que pode ser instrumento útil para trabalhar os sofrimentos e dificuldades de crianças e adolescentes transgêneres e de suas famílias. Visa auxiliar na compreensão de sua realidade diferenciada e ajudá-los, bem como seus familiares, a lidarem com as complexidades de sua vida num mundo cheio de incompreensões e hostilidades. Os 'monstros' do 'vale das sombras' representam essas múltiplas ameaças que precisam enfrentar ao longo de seu desenvolvimento, que somente podem ser derrotadas por uma família unida, respeitosa e amorosa. Também a escola é um espaço desafiador, onde essas crianças e adolescentes devem encontrar compreensão, acolhimento e apoio de seus colegas e professores, infelizmente algumas vezes despreparados para essa realidade diferente e pouco conhecida. Essa história terapêutica nos conduz a uma jornada, acompanhando a criança e sua família, sob orientação de um 'sábio' (símbolo do terapeuta), desde a 'Montanha das Revelações', passando pelo 'Vale das sombras', com todos seus múltiplos perigos, até a chegada ao 'Reino do mago das transformações'. Nesse caminho todos aprendem a compreender melhor a realidade diferente dessas crianças e adolescentes transgêneres - sua família, seus amigos, colegas e professores desenvolvem habilidades para melhor conviver com elas. 'A menina aprisionada' procura tratar com delicadeza e respeito esse tema tão sensível e complexo. Esperamos que possa ser um instrumento útil a terapeutas, pais e educadores que precisem lidar com essas crianças e adolescentes tão especiais.

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários

Último produto visto

  • Livro Infantil: A Menina Aprisionada 

    Livro Infantil: A Menina Aprisionad...