Emoções são parte fundamental dos seres humanos e nos acompanham por toda vida. Como nem todos os contextos estimulam as pessoas a refletirem sobre o que se passa em seu campo emocional, é importante que esse assunto seja trabalhado desde a infância.

Este livro, portanto, é um convite à compreensão e à exploração dessa temática pelas crianças.

Ao se relacionar com o universo infantil dentro e fora do setting terapêutico, as autoras perceberam a importância de falar sobre emoções desde cedo. A obra, portanto, foi escrita com o intuito de proporcionar ao público infantil o aprendizado sobre as emoções e as expressões faciais que correspondem a elas.

Este livro dispõe de formulários digitais.

Uso clínico e familiar com crianças a partir de 4 anos.

Cada emoção trabalhada no livro traz uma situação em que a criança a expressa, em um processo no qual pode elucidar outras situações em que aparece.

    • Encontre por Idade: 5 - 6 Anos 7 - 8 Anos
AUTORAS
Camilla Volpato Broering
Psicóloga clínica. Doutora e mestre em psicologia da saúde, processos psicossociais e desenvolvimento psicológico pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professora da graduação em psicologia na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) e de pós-graduação em diversas instituições no Brasil. Formada em terapia cognitivo-comportamental (TCC), tem experiência em intervenções na área com crianças, adolescentes e adultos. É supervisora da prática clínica em TCC.
 
Fernanda Selli Nunes
Psicóloga pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI) com formação em terapia colaborativa dialógica pela Associação Instituto Movimento (ASSIM), da qual é membro e conselheira. Como terapeuta colaborativa dialógica, tem experiência em atendimentos individuais ou familiares com crianças, jovens e adultos pautados nos princípios das práticas colaborativas e dialógicas.
 
DADOS TÉCNICOS
Formato: 23x16 cm
Páginas: 32
Peso: 108g
Acabamento: Capa grampeada
Ano: 2024

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários