Em algumas famílias, todos dormem juntos. Em outras, cada um dorme no seu quarto e na própria cama. E quando o filhote cresceu tanto que não cabe mais na cama dos pais, mas tem muito medo de dormir sozinho, o que fazer? Este livro conta como o menino Danilo, com apoio de sua família, consegue superar seus medos e dormir bem esparramado em sua cama, no seu quarto.

Em trabalho clínico, é frequente a demanda de pais ou outros responsáveis por orientações profissionais que auxiliem no processo de autonomia infantil quanto ao processo de saída da cama compartilhada para o quarto individual da criança. Esse é um momento que gera angústia e ansiedade não apenas na garotada, mas também nos adultos.

Portanto, esta obra é direcionada às famílias que estão fazendo a transição da cama compartilhada com afeto e respeito às crianças. E também é voltada aos profissionais que auxiliam os pequenos nessa transição.

Este livro dispõe de formulários digitais.

Uso clínico e familiar com crianças a partir dos 4 anos; para famílias que se sintam prontas para iniciar o processo de troca da cama compartilhada para quarto individual da criança.

Os pontos fortes desta obra estão em fazer uso de estratégias psicológicas que respeitam o tempo de adaptação e experimentação infantil e familiar a uma nova rotina a ser estabelecida, levando em consideração combinações e emoções envolvidas capazes de criar um ambiente seguro para essa transição.

    • Encontre por Idade: 3 - 4 Anos 5 - 6 Anos 7 - 8 Anos
AUTORAS
Joana Helena Siota
Psicóloga clínica. Psicóloga escolar pela ELO Psicologia e Desenvolvimento. Especialista em terapia cognitivo-comportamental pelo Centro de Estudos da Família e do Indivíduo (CEFI). Terapeuta cognitivo-comportamental na infância e adolescência pela ELO. Pós-graduada em programação neurolinguística pela Unyleya e em psicologia e intervenções familiares pela ELO.
 
Jucieli Oliveira Gomes
Psicóloga clínica. Psicóloga perinatal pela ELO Psicologia e Desenvolvimento. Especialista em terapia do esquema pela Wainer Psicologia Cognitiva. Possui formação em terapia cognitivo-comportamental pelo curso de Fernanda Landeiro e em sono infantil. Habilitada para o uso do treinamento de regulagem infantil, modelo clínico.
 
DADOS TÉCNICOS
Formato: 23x16 cm
Páginas: 32
Peso:109g
Acabamento: Capa grampeada
Ano: 2023

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários