O livro "De minha boca saem cobras e lagartos", conta uma história em que o personagem principal chamado Joãozinho tem comportamento explosivo e impulsivo. Joãozinho se irrita com facilidade e cada vez que isto acontece, de sua boca saem cobras e lagartos, voando e sobrando para todos que estão em volta! Como seus pais começam a perceber que isto está atrapalhando a vida do pequeno, eles oferecem ajuda. Procuram a ajuda de sábios e a partir deste momento, Joãozinho começa a saga para entender e lidar melhor com seus sentimentos.

Se seu filho costuma se irritar com facilidade e age de forma impulsiva, esta estória pode ajudá-lo a conversar sobre o assunto! O livro é útil para pais, terapeutas e educadores trabalharem os descontroles de impulsos na infância. Através de seus aspectos lúdicos, ainda são abordadas emoções como raiva, tristeza, culpa, saudade e felicidade.

Aproveite para se divertir com seu filho e ainda auxiliá-lo no seu desenvolvimento emocional e cognitivo!

    • Encontre por Idade: 5 - 6 Anos 7 - 8 Anos 9 - 12 Anos

Escrita numa linguagem metafórica, ilustrada e editada em formato de livro infantil, essa história terapêutica visa não somente um uso lúdico para as crianças, mas também ser um instrumento útil para pais, terapeutas e educadores trabalharem com os descontroles de impulsos na infância. Sabemos como são frequentes e impactantes os comportamentos explosivos e impulsivos de algumas crianças. Suas relações sociais e familiares são afetadas por suas atitudes oposicionistas ou descontroladas. Essas crianças têm grandes dificuldades em lidarem com a raiva, tristeza e culpa despertadas pelas inúmeras frustrações da vida cotidiana, na família e/ou na escola. Acabam sendo, muitas vezes, rotuladas e isoladas, num movimento que gera ainda mais ressentimentos e comportamentos agressivos, num círculo vicioso prejudicial ao seu desenvolvimento e que causa muito sofrimento familiar. Nas escolas, esses descontroles impulsivos são fonte de inúmeros transtornos e dificuldades para os professores, consumindo uma grande quantidade de energia para seu manejo. O uso de uma história metafórica sobre o tema pode auxiliar os educadores a compreender e lidar melhor com esses comportamentos disfuncionais. Além disso, 'De minha boca saem cobras e lagartos' inclui elementos psicoeducativos das emoções - raiva, tristeza, culpa, saudade, felicidade - que podem auxiliar as crianças a compreenderem melhor seus sentimentos e suas ações. Esperamos que as crianças possam apreciar os aspectos lúdicos desse conto, e que pais, professores e terapeutas possam aproveitar esse material para ajudá-las em seu desenvolvimento emocional e cognitivo.

Comentários

Ótimo
Produto: Ótimo livro para trabalhar agressividade verbal Atendimento: Ótimo atendimento
Todos os comentários

Último produto visto

  • Livro Infantil: De Minha Boca Saem Cobras e Lagartos 

    Livro Infantil: De Minha Boca Saem ...