A aceitação e elaboração do luto, diante de uma perda, dependerá de como o enlutado percebe a situação: idade, cultura, crenças e outros aspectos influenciarão significativamente na sua forma de enfrentamento. Falar sobre a morte ainda é um tabu para muitos, mas não adianta fugir da realidade, pois ela é universal e chegará para todos. Conversar sobre o assunto fortalece e, até mesmo, pode ressignificar esse momento difícil. "E agora, como será sem Amora?" aborda o tema com graciosidade, visando a ajudar a criança na compreensão da morte como parte natural e inevitável do ciclo da vida. Embora as crianças aprendam na escola sobre o ciclo dos seres vivos, a história personificará a planta (amoreira) para abordar outros aspectos fundamentais como: emoções comuns ao experimentarmos mudanças e perdas, a valorização da natureza, dos amigos, familiares e da felicidade contida nas coisas mais simples e, ao mesmo tempo, mais preciosas da vida. A proposta da presente obra não é apenas de entreter, mas esclarecer, fortalecer e contribuir para o desenvolvimento da resiliência de crianças e até mesmo de adultos. Uma vez que esse também pode ser alcançado por meio da identificação com o personagem e do contexto associado à sua realidade (biblioterapia).

    • Encontre por Idade: 13 - 18 anos 7 - 8 Anos 9 - 12 Anos
Cristina Sobreira
Psicóloga clínica, pós-graduada em Psicoterapia Cognitivo-Comportamental. Escritora e compositora, ministra cursos de técnicas de "Contação de histórias" e uso da Biblioterapia (terapia por meio da leitura) em escolas e faculdades para professores, pedagogos e psicólogos. Já atuou como psicóloga na APAE de Vitória da Conquista. Escreveu, atuou como psicóloga e coordenou Projetos Sociais financiados pelo Banco do Brasil (BB voluntário) e Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CECA/Fé Criança). Compôs todas as músicas do CD psicoeducativo "Cantando com a Cris" e publicou a obra "Bento, o menino birrento": a importância dos limites estabelecidos na infância da Sinopsys Editora. 
 
 
Formato: 23x16 cm
32 páginas
Peso: 110 g
Acabamento: Grampeado

Comentários

Ótimo
Produto: Num momento tão difícil que estamos vivendo onde noticias de luto tem sido tão recorrentes, o livro nos ajuda a trabalhar esse tema com mais leveza, auxiliando a criança a elaborar o luto e criar novos repertórios diante de situações de perdas. Atendimento: Recebi meu produto no prazo determinado e os atendentes são muito solícitos.
Todos os comentários