"E agora? Um livro para crianças em luto por suicídio, escrito por Karen Scavacini e lindamente ilustrado por Andrea Brazil, é sensível e delicado, pois conversar sobre suicídio com uma criança não é uma tarefa fácil! O suicídio abala todos que estão à sua volta, portanto dialogar sobre o luto por suicídio pode ajudar a diminuir o estigma e o tabu envolvido nesse tema." Adriana Zanonato
 
"Morte é um tema tabu no século XXI que se torna mais impactante quando a questão é o suicídio. O desafio se intensifica quando a pessoa enlutada é uma criança. Como explicar a morte por suicídio, violenta e inesperada com muitas possíveis histórias e trajetórias? E para uma criança que ainda está buscando compreender o que é o fenômeno morte e o que significam perdas na sua vida. Este livro assume a tarefa com maestria e sensibilidade procurando apresentar a gama de sentimentos que podem estar presentes, reforçando sua legitimidade, estimulando sua expressão, oferecendo caminhos para seu cuidado. São palavras e imagens num casamento criativo diante de assunto tão complexo." Profa. Dra. Maria Júlia Kovács (Laboratório de Estudos sobre a Morte. Instituto de Psicologia USP.
 
"Após a morte de uma pessoa querida, é preciso dar significado à perda, aceitá-la, continuar a viver... Esse trabalho de "elaboração de luto" é mais difícil no caso de um suicídio. Com um texto franco e direto, e com belas ilustrações, este livro, pioneiro na área, ajudará adultos e, especialmente, a criança a compreender e aceitar a perda de um ente querido." Prof. Dr. Neury J. Botega (Psiquiatra, Professor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas).
 
    • Encontre por Idade: 7 - 8 Anos 9 - 10 Anos Acima de 11 anos
AUTORA
Karen Scavacini

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários

Último produto visto

  • Livro Infantil: E Agora? Um Livro para Crianças em Luto por Suicídio 

    Livro Infantil: E Agora? Um Livro p...