Este livro é um abraço: primeiro encontro com a criança em psicoterapia convida as crianças, das pequenas às maiores, a construírem o processo terapêutico junto com suas famílias e com os profissionais envolvidos. Nessa perspectiva, todos são vistos como capazes de aprender formas mais respeitosas de lidar consigo mesmo e com o outro.

De maneira simples e lúdica, o livro se propõe a facilitar diálogos, a ampliar o vocabulário emocional e a apresentar combinados éticos importantes que regem o trabalho psicoterapêutico. Além disso, auxilia o terapeuta na construção do vínculo com a criança e a família, bem como na identificação da rede de apoio e na análise de preferência.

Público-alvo:

Crianças de 3 a 11 anos iniciando o tratamento com terapeuta.

    • Encontre por Idade: 3 - 4 Anos 9 - 12 Anos Para Profissionais

Autora: 

Flávia de Azevedo Lacerda
Psicóloga infantojuvenil. Mestre em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília (UnB). Especialista em Terapia Familiar pelo Interpi/Pontifícia Universidade Católica de Goiás. Acredita que cuidar da infância é cuidar da humanidade e vê nos olhinhos brilhantes das crianças, a esperança da transformação social.
 
Dados Técnicos:
 
ISBN: 978-5571-65-122-6
Formato: 23x16 cm | 16 páginas | Peso: 35g.
Acabamento: Capa grampeada
Ano: 2023
 

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários