Este livro tem como objetivo trabalhar a variedade de tons de pele observada em nosso país. Seu enfoque é em crianças que são fruto de relações inter-raciais, visto que podem ficar bem confusas em algumas situações, especialmente quando se deparam com as configurações familiares dos colegas. 
 
Visa a intermediar o diálogo parental sobre a temática, de forma que os questionamentos da criança sejam encarados com naturalidade. A obra conta, ainda, com propostas de exercícios e dicas que irão facilitar a maneira como profissionais, familiares e a própria criança lidam com as diferenças raciais encontradas diariamente.
 
Este livro dispõe de formulários digitais.
 
Público alvo: Pais, educadores e terapeutas, como forma de mediação com o público infantil.
 
Diferenciais da Obra:
 
Acessível para crianças, com o intuito de conscientizá-las e ensiná-las a lidar com questões de cunho racial de maneira mais assertiva em relação às abordagens que temos disponíveis atualmente no setting terapêutico e até mesmo no ambiente acadêmico.
 
Autora: Ellen Senra
    • Encontre por Idade: 5 - 6 Anos 7 - 8 Anos 9 - 12 Anos

Autora: Ellen Senra

Psicóloga. Especialista em Terapia cognitivo-comportamental (TCC).  Autora dos livros Feiurinha sabe tudo (Editora Sinopsys) e Adolescer sem vacilo: compreendendo o universo adolescente (Conquista Editora), e do jogo terapêutico Pontos fracos, além de organizadora do livro Interfaces do ser adolescente (Conquista Editora).

 

Dados Técnicos:

Formato: 23x16 cm
Páginas: 32
Ano: 2021
ISBN: 978-65-5571-040-3
Acabamento: capa grampeada 

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários