A seletividade alimentar é um comportamento típico infantil, especialmente na primeira infância, caracterizado por birras, recusas e resistência ao consumo de determinados alimentos. Motivo frequente de procura por consultórios psicológicos e nutricionais, essa demanda é de extrema importância para o desenvolvimento das crianças. Por isso, mais do que orientar a condução desse momento delicado, trabalhar de modo lúdico potencializa os resultados e torna a criança protagonista de seu processo de mudança.
Neste livro, acompanhamos a rotina de Leandra, que não gostava de sentar-se à mesa para fazer as refeições, nem de comer os alimentos que seus pais lhe ofereciam. Com a ajuda da tia Julia, sua nutricionista, Leandra participa de um desafio que vai ajudá-la a conquistar o certificado de experimentadora de comida de verdade!
 
Joana Helena Siota
Psicóloga clínica graduada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Especialista em Psicoterapia Cognitivo-comportamental, com formação em Psicoterapia Cognitivo-comportamental na Infância e Adolescência e em Programação Neurolinguística. Cursando Formação em Psicologia Escolar na Elo Psicologia e Desenvolvimento.
 
Paulina Ampessan Maccari
Nutricionista graduada pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Tem experiência na área de bioquímica e biologia geral no Instituto de Biotecnologia da UCS. Atua na área de nutrição clínica com ênfase em reeducação alimentar e emagrecimento.
 
Formato: 23x16 cm
 
Acabamento: capa grampeada
 
Páginas: 32
 
Ano: 2021

Comentários

Ótimo
Produto: Adorei a história! Atendimento: Muito bom. Já comprei outros produtos.
Todos os comentários

Último produto visto

  • Livro Infantil: Leandra, A experimentadora de comida de verdade 

    Livro Infantil: Leandra, A experime...