Este livro conta a divertida história de Betina, que, com a ajuda de sua amiga Michele, consegue vencer a preguiça a partir do contato com a natureza e descobre o uso das forças da perseverança e da resiliência. A história destaca o poder da natureza como recurso didático e terapêutico na superação da preguiça e aborda a importância da amizade para a aprendizagem e o desenvolvimento infantil.

A obra é destinada, principalmente, às crianças preguiçosas, mas a todas de uma forma geral como alternativa de conexão com a natureza como recurso terapêutico. O conteúdo é acolhedor e dinâmico, auxiliando a garotada que está distante da natureza para uma reaproximação.

Este livro enfatiza a importância da natureza como recurso para as superações de problemas na infância. Destaca as vantagens de estar conectado com a natureza, o exemplo de vida das formigas como forma de desenvolver a perseverança, a concentração e a disciplina. A importância da aprendizagem e da amizade entre as crianças também é um grande ponto forte, assim como a valorização do movimentar-se e da prática da gratidão. Pouquíssimas publicações são encontradas nesse sentido.

Autora:

Aline Niemeyer

Psicóloga clínica, escritora e especialista em psicologia positiva. Alegre, criativa, empreendedora e motivada profundamente pelos estudos e pelas pesquisas da psicologia e da filosofia e pela arte de escrever, vive pelo prazer de ajudar a transformar positivamente ambientes e a vida das pessoas.

 

 

    • Encontre por Idade: 3 - 4 Anos 5 - 6 Anos 7 - 8 Anos

ISBN: 978-65-5571-124-0

Formato: 23 x 16cm | 32 páginas | Peso: 109g.

Acabamento: Capa grampeada

Ano: 2023

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários