Este livro conta a história de Arthur, um menino que amava gatos até sofrer um trauma. A obra é um importante instrumento para auxiliar o terapeuta a psicoeducar crianças sobre o transtorno de estresse pós-traumático, ensinando sobre o modelo cognitivo-comportamental com base no reconhecimento de suas emoções. Apresenta reflexões e atividades que ajudam a diminuir o sofrimento e a vencer os traumas na infância.

Trata de maneira lúdica, sobre o transtorno pós-traumático na infância e como as crianças podem aprender a dominar situações que foram motivo de traumas, bem como a entender e controlar suas emoções.

    • Encontre por Idade: 5 - 6 Anos 7 - 8 Anos 9 - 12 Anos
AUTOR
Flávia de Azevedo Longo
Psicóloga clínica e do trabalho. Especialista em Gestão de Pessoas pela Universidade Candido Mendes. Pós-graduanda em Neuropsicologia na Faculdade Censupeg e em Terapia Cognitivo-comportamental no Centro Educacional Uninter. Facilitadora do Programa de Educação Emocional Positiva. Professora de pós-graduação de Engenharia de Segurança do Trabalho e de Terapia Cognitivo-comportamental em instituições de ensino superior.
 
Formato: 23x16 cm
 
Páginas: 32
 
Acabamento: capa grampeada

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários

Último produto visto

  • Livro Infantil: O corajoso Arthur: superando traumas na infância 

    Livro Infantil: O corajoso Arthur: ...