No universo das emoções, é preciso que tenhamos um olhar revelador. Este livro desvenda o amor, como ele nasce e cresce, como é o seu corpo e o seu modo de comunicação. Na dose certa, favorece relações saudáveis; no exagero, surgem relações de extrema dependência, insegurança e apego excessivo e na sua ausência estão as maiores fontes de patologia. O amor, na sua forma mais pura e saudável, proporciona crescimento com segurança e confiança em si mesmo e nos outros.
    • Encontre por Idade: 1 - 2 Anos 3 - 4 Anos 5 - 6 Anos 7 - 8 Anos
SOBRE AS AUTORAS
 
Marina Gusmão Caminha
Psicóloga, especialista em terapia cognitivo-comportamental. Trabalha com crianças há mais de 20 anos, nos primeiros como professora e alfabetizadora e nos últimos 16 anos como psicóloga. Além da prática clínica, dedica-se a estudar, pesquisar e escrever sobre este público que a fascina. É autora e coautora de sete publicações na área. Em parceria com Renato Caminha, criou e coordena o Instituto TRI que, através de cursos, já percorreu mais de dez estados brasileiros, além de outros países como Austrália, Paraguai, Estados Unidos, Portugal e Espanha. Neste trabalho, conseguiu unir suas duas grandes paixões, a Psicologia e a Educação. É também uma das sócias-fundadoras do InTCC em Porto Alegre, coordenadora de cursos de especialização em Terapia Cognitivo-Comportamental e também TCC na Infância e Adolescência dentro de Porto Alegre e em outras cinco cidades brasileiras. Além disso, é casada, mãe de dois pequenos meninos, irmã de três grandes meninos, filha e neta de pessoas que sempre buscaram na Educação o viés para uma sociedade melhor.
 
Raquel Barboza Lhullier
Psicóloga. Terapeuta Cognitivo-Comportamental da Infância e Adolescência. Formação em Psicodrama. Trabalha com crianças, adolescentes e famílias há 15 anos. Coordenadora dos cursos do InTCC em Pelotas/RS. Coordenadora do programa TRI Preventivo (Instituto TRI de Educação Socioemocional) em Pelotas. Autora do livro Pausa no Cotidiano: reflexões para pais, educadores e terapeutas e coautora do E agora? Como falar que alguém da família adoeceu. Docente e palestrante na área de terapias cognitivas da infância e adolescência. Casada, mãe, avó de coração e filha de profissionais das áreas da saúde e educação.
 
 
DADOS TÉCNICOS
ISBN: 978-85-9501-022-2
Formato: 16 x 23cm | 32 Páginas | Peso: 112g
Acabamento: Brochura

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários

Último produto visto

  • Livro Infantil: O Nascimento do Amor 

    Livro Infantil: O Nascimento do Amo...