perda repentina do seio materno pode provocar um trauma emocional na criança, já que a amamentação, além de ser uma fonte de nutrição, também é fonte de segurança e conforto. Quando o desmame gentil acontece, o processo contribui não somente para uma criança menos ansiosa, como também para uma mãe menos ansiosa e mais aberta aos novos estágios de vida dos filhos. Assim, este livro apresenta a história de Maitê e sua família, que, juntos, passam por essa fase de grandes mudanças de forma positiva, tranquila e assertiva.
 
Este livro dispõe de formulários digitais.
 
Público Alvo: 
Crianças a partir de 18 meses e famílias que estão passando por essa fase do desenvolvimento. Professores podem desenvolver propostas no intuito de ajudar as crianças, com possibilidades lúdicas de trabalho, assim como outros profissionais, como psicólogos clínicos, para ser usado em atendimentos no consultório.
 
Diferenciais desta obra:
Sabe-se que as histórias têm efeitos positivos na vida das crianças e podem ser interventivas se usadas de maneira correta. Como as crianças são o reflexo do que veem e vivem, a linguagem deve ser estimulada para que aprendam maneiras assertivas de expressar suas intenções. Por isso, esta obra aborda um assunto tão delicado de maneira positiva, com uma história leve, que pode ser a de muitas famílias brasileiras que buscam entender e passar por essa fase do desenvolvimento com maior tranquilidade. Orienta pais e educadores, por meio de atividades a serem desenvolvidas de forma lúdica e eficiente, a abordar o desmame, o desenvolvimento e a adaptação da criança ao processo.
 
Autora: Malucha Nunes Caetano Pacheco
    • Encontre por Idade: 1 - 2 Anos 3 - 4 Anos

Autora: Malucha Nunes Caetano Pacheco

Psicóloga, psicopedagoga clínica e institucional. Pós-graduada em Educação Especial Inclusiva pela Universidade São Braz e em Psicologia Escolar e Educacional pela Faculdade Nova do Imigrante. Mestra em Conto Expressão pela EPsihum - Escuela de Terapia Psicoexpressiva. Coach vocacional pelo Instituto Maurício Sampaio e KidCoach, pelo Instituto de Crescimento Infanto Juvenil. Licenciada no Programa Educação Emocional Positiva. Educadora parental em Disciplina Positiva certificada pela Positive Discipline Association. Autora dos livros infantis O Tigrinho Davi: aprendendo a não morder os amiguinhos e Tchau, tchau, fraldinhas.

 

Dados Técnicos:

Formato: 23x16 cm
Páginas: 32 
ISBN: 978-65-5571-042-7
Acabamento: capa grampeada

Comentários

Ótimo
Produto: Livro bem bacana pra falar sobre o processo de desmame. Atendimento: Fui muito bem atendida quando precisei tirar dúvidas sobre a compra.
Ótimo
Produto: Traz a abordagem do desmame de forma bastante interessante para a criança. Atendimento: Já compro na BBDU há alguns anos e sempre foram atenciosos comigo.
Todos os comentários

Último produto visto

  • Livro Infantil: Tchau Tchau Tetê, que maravilhoso te conhecer 

    Livro Infantil: Tchau Tchau Tetê, q...