A vida afetiva e os relacionamentos amorosos ocupam uma parcela significativa do cotidiano dos seres humanos. Na adolescência, estes se tornam foco ainda mais ampliado. Quando a violência se instala nesta importante área da vida dos adolescentes, seus efeitos sobre o desenvolvimento e o bem-estar dos mesmos são devastadores.
Nessa direção, a obra "Libertando-se de namoros violentos: Um guia sobre o abandono de relações amorosas abusivas" cumpre um papel social e educativo fundamental. Sheila Murta e colegas oferecem ao público adolescente este verdadeiro presente: uma obra que aborda o tema de forma sensível, realista e direta, além de oferecer claras sugestões de identificação, preparação para mudança e prevenção de recaídas. A sensibilidade dos autores neste tema é, no mínimo, surpreendente. O leitor encontrará, nas quatro unidades do livro, preciosas dicas que abrangem diferentes estágios do processo de abandono de uma relação amorosa violenta. Além disso, todas as unidades apresentam exercícios, planejamentos e estratégias de identificação e de intervenção nessa realidade. Você tem em mãos um verdadeiro tesouro. Uma ferramenta para o autoconhecimento, a autodescoberta e para elevação da autoestima. Trata-se de uma poderosa ferramenta de mudança da realidade, de intervenção em contextos de relacionamentos violentos e, não menos importante, de prevenção da violência em relacionamentos amorosos.
O livro contém orientações e exercícios para colocar em prática estratégias de transição entre os estágios de mudança, concentrando-se nos estágios de contemplação a manutenção, sendo assim renomeados: Estágio 1. Tomando consciência do problema; Estágio 2. Preparando-se para deixar o namoro violento; Estágio 3. Terminando a relação de namoro violenta; e, Estágio 4. Protegendo-se de recaídas.
 
Livro dispõe de formulários digitais.
    • Encontre por Idade: 13 - 18 anos Para Pais
AUTORES
 
Sheila Giardini Murta.
Professora Adjunta no Departamento de Psicologia Clínica da Universidade de Brasília (UnB). Mestre em Psicologia do Desenvolvimento Humano pela Universidade de Brasília e Doutora em Psicologia Social e do Trabalho pela UnB, com estágio de doutoramento na Queensland University of Technology, Austrália. Pós-Doutora pela Universidade Federal de São Carlos e Universidade de Maastricht (Holanda). Especialista em Análise Política e Políticas Públicas (UnB). Investiga o desenvolvimento, a avaliação, a difusão e a adaptação cultural de programas de promoção de saúde mental e prevenção a riscos para transtornos mentais para pessoas em diferentes estágios e transições do ciclo de vida.
 
Carlos Eduardo Paes Landim Ramos.
Graduando em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB).
 
Thauana Nayara Gomes Tavares.
Graduanda em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB).
 
Eudes Diógenes Alves Cangussú.
Graduando em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB).
 
Marina Silva Ferreira da Costa.
Graduada em Psicologia pela Universidade de Brasília (UnB).
 
DADOS TÉCNICOS
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 80 Páginas
Peso: 172 g
Acabamento: Brochura

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários

Último produto visto

  • Livro: Libertando-se de namoros violentos: Um guia sobre o abandono de relações amorosas abusivas 

    Livro: Libertando-se de namoros vio...