O transtorno explosivo intermitente (TEI) refere-se basicamente à dificuldade enfrentada por algumas pessoas para gerenciar o sentimento de raiva e a manifestação impulsiva de comportamentos agressivos daí derivados. Trata-se de um transtorno com características específicas, permeado pelo sentimento de raiva, impulsividade e agressividade.
 
No Brasil, o TEI permanece pouco conhecido pela área da saúde e as pesquisas a respeito são limitadas. Este livro foi escrito de maneira que o leitor, ao entrar em contato com o conteúdo, tenha em mente a imagem do paciente, lembrando-se de que antes de ser uma pessoa com um possível transtorno, esse indivíduo tem uma história repleta de sofrimento e frustrações que se refletem no âmbito familiar, social e profissional. Além disso, o paciente desconhece o fato de que seus comportamentos impulsivos e agressivos têm uma explicação e um tratamento que melhora - e muito - a sua qualidade de vida e a das pessoas com as quais convive.
 
O propósito deste livro é apresentar o TEI ao maior número de pessoas, pois só por meio do conhecimento é possível minimizar o sofrimento e o preconceito acerca do assunto. Apesar de ser escrito para profissionais da área da saúde, a linguagem utilizada é de fácil compreensão para o público geral.
    • Encontre por Idade: Para Profissionais

AUTOR

Vânia Calazans
Psicóloga Clínica Especialista pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPQ/FMUSP). Especialista em Terapia Cognitivo--Comportamental pelo IPQ/FMUSP. Especialista em Psicoterapia Psicossomática pela Associação Brasileira de Medicina Psicossomática pela ABMP/SP. Especialista em Hipnoterapia Cognitiva, Hipnose Clínica, pelo Instituto Cognicci de Porto Alegre, RS.
 

DADOS TÉCNICOS

Formato: 16 X 23 cm
Páginas: 160
Peso: 292g
Acabamento: Brochura

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários