SINOPSE

O que é dependência tecnológica? Quais são os critérios utilizados para distinguir o uso normal das tecnologias do uso patológico? Existem prejuízos e benefícios associados ao uso da internet, mídias sociais e jogos eletrônicos?

Neste livro, são abordados tópicos que caracterizam os diferentes tipos de dependências tecnológicas em diversos ambientes e populações mais afetadas (crianças, adolescentes e jovens adultos). São apresentadas ferramentas para diferenciar o uso normal das tecnologias do uso patológico com impactos negativos na saúde, com a descrição dos tratamentos existentes e exemplos de sinais que podem indicar a necessidade de buscar auxílio profissional de um psicólogo ou psiquiatra.
 
 
Público-alvo:
 
Não especialistas interessados em compreender características e sintomas relacionados aos diferentes tipos de dependência tecnológica, incluindo jogos eletrônicos, internet e mídias sociais.
    • Encontre por Idade: Para Pais Para Profissionais

Autores:

Nicolas de Oliveira Cardoso
Psicólogo, professor de pós-graduação e pesquisador com experiência acadêmica e clínica na temática de dependências tecnológicas (jogos eletrônicos, internet e mídias sociais). Mestre e doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Especialista em Neuropsicologia pelo Centro Universitário Leonardo Da Vinci (UNIASSELVI).

 

Cristiane Flôres Bortoncello
Psicóloga e terapeuta com certificação pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC). Professora de pós-graduação com experiência em atendimento de crianças, adolescentes, adultos, casais e família. Ex-presidente da Associação de Terapias Cognitivas do Rio Grande do Sul (ATC-RS). Doutora em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Mestre em Ciências Médicas – Psiquiatria pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especialista em Terapia Cognitivo-comportamental pelo Instituto da Família de Porto Alegre (INFAPA). Possui formação em Terapia de casal e especialização em Terapia Cognitivo-comportamental na infância e na adolescência pelo Instituto de Terapia Cognitivo-comportamental (InTCC). Formação em Terapia do Esquema pela Wainer Psicologia Cognitiva (WP). Treinamento intensivo em Terapia Comportamental Dialética pelo Behavioral Tech/Linehan Institute Training Company e certificação em Terapia Racional-emotiva Comportamental e Terapia Cognitivo-comportamental (Primary Certifcate Practicum) pelo Te Albert Ellis Institute; certificação Internacional em Terapia Focada nas Emoções – Níveis 1 e 2 pelo Instituto Brasileiro de Terapia Focada nas Emoções (TFE Brasil). Membro fundadora e proprietária do Núcleo de Terapia Cognitivo-comportamental Cristiane Bortoncello.

Dados Técnicos:

ISBN: 978-65-5571-120-2
Formato: 16x23 cm | 96 páginas | Peso: 188g.
Acabamento: Brochura com orelhas | verniz localizado
Ano: 2023

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários