Como clínico, você sabe que relacionamentos significativos são essenciais para a felicidade e o bem-estar de seus clientes. Além disso, promover uma relação empática e compassiva pode ter um impacto profundo nos resultados do tratamento. Com suas raízes na ciência comportamental contextual de terceira onda, a psicoterapia analítica funcional (FAP) tem como foco o relacionamento terapêutico como principal veículo para a cura e a transformação do cliente.

Este livro oferece uma introdução aos fundamentos conceituais e à prática clínica da FAP, com ênfase em cenários clínicos práticos. Você aprende a equilibrar autenticidade com estratégia e conceituação de caso para tornar seus relacionamentos terapêuticos mais compassivos, flexíveis e eficazes. Independentemente de sua formação profissional, esta obra oferece tudo o que você precisa para implementar essa abordagem e melhorar seus relacionamentos terapêuticos.

Neste guia prático, você aprende:

  • A base teórica da FAP;
  • Como aplicar a análise funcional à relação terapêutica;
  • Estratégias para abordar o comportamento ineficaz do cliente na terapia;
  • Como lidar bem com os desafios na terapia e terminar bem o tratamento.

Este livro dispõe de formulários digitais.

    • Encontre por Idade: Para Profissionais
AUTORES
Gareth Holman, PhD
Psicólogo e terapeuta em Seattle. É sócio da OpenTeam, uma empresa de consultoria que ajuda as equipes de negócios e liderança a se comunicarem abertamente e a cooperarem de modo efetivo para alcançarem seus objetivos. Sua prática em consultório particular se concentra em melhorar os relacionamentos e a comunicação. Ele treina e troca conhecimentos com terapeutas e treinadores que estão praticando psicoterapia analítica funcional (FAP, do inglês functional analytic psychotherapy) e terapias comportamentais relacionadas em todo o mundo.
 
Jonathan Kanter, PhD
Doutor em psicologia clínica pela University of Washington e professor associado de pesquisa e de FAP no Departamento de Psicologia da University of Washington, onde dirige o Center for the Science of Social Connection. Sua pesquisa central se concentra na FAP e em outras intervenções baseadas em uma compreensão comportamental e contextual da conexão social e das relações íntimas em áreas de importância para a saúde pública em que os relacionamentos importam, como a psicoterapia e o racismo. É considerado o líder de pesquisas sobre a FAP e é regularmente convidado para palestras, workshops e supervisões sobre a abordagem em âmbito internacional.

 

Mavis Tsai, PhD
Cofundadora da FAP e diretora da FAP Specialty Clinic da University of Washington. Tsai tem seguidores internacionais como instrutora, supervisora e clínica.

 

Robert Kohlenberg, PhD
Cofundador da FAP e professor de psicologia na University of Washington.
 
DADOS TÉCNICOS
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 400 páginas
Peso: 678 g
Acabamento: Capa dura
Ano: 2022

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários