Terapia cognitiva processual (TCP) é um novo modelo de terapia cognitivo-comportamental (TCC) que organiza passo a passo técnicas cognitivas e comportamentais típicas, facilitando sua compreensão para o novo terapeuta e seus pacientes, simplificando sua implementação e preservando sua flexibilidade e eficácia comprovada. Dividido em duas partes, teórica e prática, este livro explora os princípios da TCP, explica as técnicas desenvolvidas ao longo de sua implementação para mudar as cognições disfuncionais e atua como um guia conciso de suas características distintivas. 
 
"Terapia cognitiva processual é uma excelente contribuição para a TCC. Desde o início, fica claro que o autor é um clínico exímio. Irismar desenvolveu uma abordagem inovadora, poderosa e estruturada que ajuda os clínicos a mudarem padrões problemáticos de pensamento e de comportamento. A escrita é altamente acessível, apresentando ao leitor inúmeras técnicas e exemplos clínicos. Qualquer pessoa interessada nas novas fronteiras da terapia cognitiva se beneficiará da leitura deste livro e do uso das ideias criativas expressas aqui. Recomendo esta aquisição revolucionária à
biblioteca da terapia cognitiva para clínicos de todos os níveis de especialização."
    • Encontre por Idade: Para Profissionais
Irismar Reis de Oliveira, MD, PhD
 
É professor de Psiquiatria do Departamento de Neurociências e Saúde Mental da Universidade Federal da Bahia. É o criador da terapia cognitiva processual e treinou terapeutas no Brasil e em outros países nesse modelo. Atende em seu consultório particular e publicou diversos artigos e livros. Foi editor de Standard and Innovative Strategies in Cognitive Behavior Therapy, coeditor de Integrando psicoterapia e psicofarmacologia: manual para clínicos e escreveu Terapia cognitiva processual: manual para clínicos. 
 
Formato: 14x21 cm
 
Páginas: 160
 
Ano: 2021
 
Acabamento: capa dura

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários