A terapia comportamental dialética (DBT) é uma abordagem psicoterápica usada para tratar indivíduos com transtornos psicológicos complexos, em particular pessoas cronicamente suicidas com transtorno da personalidade borderline (TPB). A DBT articula uma série de princípios que guiam os clínicos efetivamente ao responderem a comportamentos problemáticos. Os problemas tratados incluem, entre outros, tentativa de suicídio, comer compulsivo, purgação, uso de drogas e comportamentos que impedem o tratamento.

Terapia comportamental dialética destaca as características teóricas e práticas do tratamento usando extensos exemplos clínicos para demonstrar como a teoria se traduz na prática. Esta segunda edição atualizada examina as modificações recentes na estrutura do tratamento e considera evidências de pesquisa mais atuais para a teoria biossocial que fundamenta o tratamento e sua eficácia. Este livro apresenta uma visão geral clara e estruturada de um tratamento complexo.

    • Encontre por Idade: Para Profissionais

AUTORAS

Michaela A. Swales
Licenciada em Psicologia Clínica no North Wales Clinical Psychology Programme, Bangor University, e psicóloga clínica no Betsi Cadwaladr University Health Board. É diretora de treinamento em DBT na British Isles e coautora de Changing Behavior in DBT.
 
Heidi L. Heard
Coautora de Changing Behavior in DBT. É treinadora sênior na Behavioral Tech, Estados Unidos, e consultora internacional e supervisora em DBT. Tem escrito extensivamente sobre DBT e transtorno da personalidade borderline.
 
DADOS TÉCNICOS
Formato: 14x21 cm
Páginas: 182 páginas
Peso: 357g.
Acabamento: Capa dura
Ano: 2022

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários