SINOPSE

A terapia metacognitiva está baseada no princípio de que preocupação e ruminação são processos universais que originam os transtornos emocionais. Esses processos estão ligados a crenças errôneas sobre os pensamentos e as estratégias de autorregulação desadaptativas.

Este livro é uma introdução aos fundamentos teóricos e princípios terapêuticos da terapia metacognitiva. Dividida em duas partes, teoria e prática, as quais abordam 30 tópicos, a obra explora como a terapia metacognitiva pode permitir que as pessoas se liberem de padrões de pensamento repetitivo que frequentemente as levam a um sofrimento psicológico prolongado.

Terapia metacognitiva é um recurso valioso tanto para estudantes quanto para profissionais que desejam desenvolver um conhecimento básico da terapia metacognitiva e de como ela se compara e contrasta com formas tradicionais da terapia cognitivo-comportamental (TCC).

Autores:

Peter Fisher

Professor de Psicologia Clínica na University of Liverpool e psicólogo clínico no Manchester Mental Health and Social Care Trust.

Adrian Wells

Professor de Psicopatologia Clínica e Experimental na University of Manchester e professor II de Psicologia Clínica na Norwegian University, em Trondheim, na Noruega.

Dados Técnicos

ISBN: 978-65-5571-139-4

Formato: 14x21 cm | 144 páginas | Peso: 293g.

Acabamento: Capa dura

Ano: 2023

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários