Sinopse: 

O objetivo do livro Tarefas terapêuticas para clínica cognitivo-comportamental foi sistematizar opções de tarefas terapêuticas, atendendo à demanda que as autoras recebiam de estagiárias e profissionais em atendimentos clínicos. Agora, neste livro, além de serem mais tarefas terapêuticas, estas são direcionadas a públicos mais específicos: há opções de ferramentas para trabalhar com grupos, com pessoas com transtornos especificados e com aquelas em intervenções com objetivos mais delimitados.

Inéditas, as tarefas deste volume estão separadas de acordo com seus possíveis objetivos em terapia ou quanto à população mais provável com a qual serão utilizadas. São apresentados, ainda, instrumentos de avaliação de sinais e sintomas emocionais, que podem contribuir com o automonitoramento das clientes. Por fim, são disponibilizados mais de 90 anexos para download e uso em sua prática clínica.

Público-alvo:

Profissionais que trabalham com terapia cognitivo-comportamental e atendem a diversos grupos, desde crianças, adolescentes até idosos, bem como casais, pessoas com transtornos bipolar, borderline, etc.

Diferenciais da obra:

São tarefas práticas, elaboradas pelas autoras, e 96 delas estão disponíveis para serem impressas e utilizadas pelo profissional no seu dia a dia. Um diferencial deste volume em relação ao primeiro é a apresentação de uso de instrumentos de avaliação de sinais e sintomas emocionais..

    • Encontre por Idade: Para Profissionais

ORGANIZADORA

Sabrina Martins Barroso

Psicóloga pela Universidade Federal de São João del Rei. Especialista em desenvolvimento humano pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em avaliação psicológica pelo Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais e em terapia cognitivo-comportamental pela Faculdade Metropolitana. Mestre em psicologia e doutora em saúde pública pela UFMG. Professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Autora/organizadora de diversos artigos, capítulos e livros sobre avaliação psicológica, saúde mental, psicologia geral, intervenção em abordagem cognitivo-comportamental e pesquisa em psicologia. Autora do jogo Memorex, material terapêutico para intervenção cognitiva, do Jogo da resiliência, voltado para o desenvolvimento da resiliência e da capacidade de resolução de problemas, dos cards clínicos Intimidade e sexualidade na maturidade: 100 perguntas para a clínica com idosos e dos baralhos clínicos Baralho de vivências e reações a violência/bullying na escola, Baralho das emoções: representação e psicoeducação para crianças e adolescentes e Baralho das emoções: representação e psicoeducação para adultos e idosos.

COLABORADORAS:

Ana Carolina Montanheiro Gonçalves, Ana Laura Domingues de Sousa, Eliana da Xing Chen, Florence Carla de Morai, Gabriela Pontes de Paula.

 

Dados Técnicos

 

ISBN: 978-65-5571-135-6

 

Formato: 16x23 cm | 416 páginas | Peso: 698g.

 

Acabamento: Capa dura

Ano: 2023

 

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários