O "Pote da Gratidão" foi pensado para que a pessoa que o usa seja ensinada a agradecer e ser grata pelas coisas boas que ocorrem no seu dia. O objetivo é ensinar as crianças a terem foco no positivo e serem gratas por isto. Aprender a agradecer e observar situações positivas de seu dia a dia auxilia as crianças a terem comportamentos e pensamentos mais funcionais. Com o auxílio dos pais as crianças devem escrever ou desenhar nos papéis coisas boas que ocorreram no seu dia, coisas que as fizeram sorrir e se sentir bem e por isso vale a pena agradecer. Depois é só depositar o papel em seu pote. Uma dica que pode ser dada é que cada vez que a criança reclamar de algo, parem tudo o que estão fazendo e pensem juntos em algo bom de seu dia, algo pelo que são gratos. Ao chegar em casa coloquem no potinho. Ao final da semana uma boa ideia é sugerir que a família abra o pote e leia todos os papeizinhos da semana. O pote quando usado para uso terapêutico, a leitura pode ser feita também de uma sessão para outra, neste caso a leitura é feita e conversada junto com o terapeuta.

Dentro do potinho você encontra papeizinhos com espaço para escrever/desenhar e dicas de coisas que costumam deixar um dia especial. 

O pote é de plástico o que é mais seguro para as crianças e vai com 10 cartões, cada cartão tem sugestões diferentes de coisas que costumam deixar um dia mais feliz.

Tamanho do pote: 10 cm de altura x 7 cm de largura

Tampa de rosca.

    • Encontre por Idade: 13 - 18 anos 7 - 8 Anos 9 - 12 Anos Para Profissionais

1 potinho com 10 cartões para escrever ou desenhar pelo que você é grato. Cada cartão tem sugestões diferentes de coisas que costumam deixar um dia mais feliz.

O kit vai também com instruções de uso.

Comentários

Este produto ainda não foi avaliado. Seja o primeiro a comentar.

Todos os comentários

Último produto visto

  • Pote da Gratidão 

    Pote da Gratidão